quinta-feira, 17 de março de 2011

Portas de correr na decoração


ideias portas correr 300x200 Portas de correr na decoração
As portas de correr são uma boa pedida quando a intenção é integrar ou dividir ambientes mantendo a privacidade de cada um deles. Elas favorecem o aproveitamento do espaço dando a impressão de espaços mais amplos quando abertas e fazendo o papel de paredes quando estão fechadas.
Outra vantagem de usar as portas de correr na decoração é que elas ocupam menos espaço que as portas convencionais. Enquanto uma porta de abrir ocupa 1 metro quadrado, as portas deslizantes ocupam quase nada, por isso são ideais para espaços reduzidos.
Existem diversos modelos de portas de correr, em materiais variados. A madeira continua sendo a matéria-prima mais usada, mas já divide espaço com materiais diversificados como aço e vidro. Os trilhos, que antes ficavam escondidos, agora aparecem como detalhes para deixar a casa mais moderna.
Além de grandes aliadas na hora driblar a falta de espaço, muitas vezes as portas de correr se integram tão bem ao ambiente que quase não são percebidas ou roubam a cena como elemento decorativo de destaque. Oferecem funcionalidade, economia de espaço e ainda dão charme ao ambiente.
As portas de correr com trilho aparente podem ser usadas na cozinha, no escritório, nas salas, quartos e até nos banheiros, facilitando a passagem pelos ambientes.
Os trilhos e roldanas são essenciais para a porta deslizar, por isso precisam de ajustes e cuidados permanentes com a manutenção.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...